Entrevistamos Vitor Asseituno, co-founder e presidente da Sami, e descobrimos o porquê o plano da Sami Saúde é perfeito para o microempreendedor individual

Sempre que a #EquipeDicasMEI realiza enquetes entre os microempreendedores individuais sobre a importância dos planos de saúde, chegamos à conclusão de que esse é um assunto que ainda causa dores de cabeça àqueles que àquelas que decidem abandonar o regime CLT para criar e gerenciar o próprio negócio.

Muitas vezes, a insegurança de não conseguir benefícios, como plano de saúde acessível, faz com que muitos empreendedores sintam receio de sair da zona de conforto. Mas, estamos aqui para te contar que agora é possível trabalhar como PJ e ter acesso a um plano de saúde que cabe no seu bolso.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O entrevistado é Vitor Asseituno, co-founder e presidente da Sami, que nasceu para ser sua aliada na saúde, com tratamento proativo e preventivo.

Leia essa matéria até o final e descubra o que a parceria entre a DicasMEI e a Sami pode oferecer para você, MEI #VamosJuntos

Clique aqui e vá direto para a página de parceria.

Como surgiu a ideia da Sami?

A Sami foi criada para ser uma resposta à falência do sistema de saúde brasileiro, para cuidar de verdade das pessoas, democratizando o acesso à saúde de qualidade e tornando a vida melhor para todos: pacientes, as empresas onde trabalham, médicos, hospitais e laboratórios. Nosso sonho é transformar a saúde brasileira em algo simples, fácil, confiável e acessível, que ajude cada pessoa a ser a sua melhor versão.

Como a Sami pode ajudar, especificamente, o microempreendedor individual?

Sabemos que o plano de saúde é o terceiro benefício mais desejado por quem está trabalhando. E como autônomos, o MEI não tem acesso ao benefício. Ter um plano de saúde dá mais  tranquilidade e segurança no caso de uma emergência. Evita que a gente fique esperando na fila do SUS quando queria só ser atendido e voltar a trabalhar. Aumenta a chance de sermos tratados de maneira correta e voltarmos bem e saudáveis para nossa rotina. E o nosso modelo vai muito além disso, queremos cuidar das pessoas por inteiro. Somos uma Plataforma de Saúde, por isso, todos os membros da Sami contam com o Time de Saúde, com um médico pessoal, equipe de enfermagem e coordenador de saúde. Oferecemos uma rede médica de referência em São Paulo, com hospitais, laboratórios e clínicas. E também nos preocupamos com outros fatores como bem-estar e saúde mental. O membro tem acesso a academias, apps, aulas online e encontros com psicólogos. Tudo isso em um único plano, com economia e simplicidade. Ter um plano que cuida da sua saúde, e não da sua doença, faz toda diferença para o empreendedor ter mais tranquilidade para focar no crescimento do seu negócio.

Atualmente, o perfil do microempreendedor no Brasil aponta que grande parte dos inscritos na categoria não tem acesso a alguns benefícios oferecidos pelo regime CLT, como o plano de saúde.

 Por que, afinal de contas, os planos de saúde convencionais são tão inacessíveis para o MEI? Como a Sami soluciona esse problema?

Os MEIs têm sido uma categoria em franca expansão, mas são um público desassistido quando se trata de saúde. São autônomos e não têm acesso ao benefício como é padrão para colaboradores que atuam no formato CLT.  Durante muito tempo, o MEI era visto como “plano individual” pelas operadoras, que em geral evitam esse tipo de plano. Em 2018, a ANS permitiu a compra de planos empresariais por esses empreendedores, o que deveria estimular o acesso deles a planos de saúde.

Mas ainda, atualmente, poucos planos de saúde convencionais permitem a contratação por uma pessoa ou cobram um valor muito alto por esse serviço. E vendo essa necessidade, decidimos nos aproximar empreendedores.

Na Sami, o MEI tem acesso a uma rede médica de referência com hospitais como a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e Oswaldo Cruz Vergueiro, telemedicina 24h. Além do Time de Saúde, milhares de academias pelo Gympass e saúde mental pelo app Vitalk. Tudo isso, com preço entre 10% a 30% mais econômico do que o mercado.

Conte um pouco mais sobre o plano Sami Sol. Por que o MEI contrataria esse plano através do link indicado pela DicasMEI?   

A Sami oferece duas opções de planos: o Sami Sol e o Sami Antares. Conheça mais detalhes dos nossos produtos.

Sami Sol – (acomodação em quarto coletivo ou individual)

Hospital principal: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Maternidades:  Grupo Santa Joana (Pro Matre e Santa Joana –  Sami Sol em quarto individual e Santa Maria para o Sami Sol em quarto coletivo)

Laboratórios: Labi e BP Medicina Diagnóstica

Abrangência: São Paulo (Capital)

Sami Antares – acomodação em quarto coletivo ou individual

Hospital Principal: Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Unidade Vergueiro

Maternidades: Santa Izildinha, Nossa Senhora do Rosário, NotreCare, Guarulhos

Abrangência geográfica: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Osasco e Taboão da Serra.

Nossos produtos não têm franquia ou coparticipação, fora todos os diferenciais como Time de Saúde, Gympass, Vitalk e seguro-viagem.

E mais: contratando pela DicasMei o cliente recebe de volta 20% do valor da primeira parcela em forma de cashback – em até 30 dias após sua contratação, em um cartão pré-pago da Vee, que será enviado pela Sami. 

Compartilhe conosco quais os diferenciais da Sami em relação a tudo o que já existe no mercado de planos de saúde. 

  • Planos completo com adicionais exclusivos e preço que cabe no bolso
  • Rede médica de referência com hospitais como a BP – A Beneficência Portuguesa e Oswaldo Cruz Vergueiro
  • Time de Saúde com médico pessoal, enfermeira, coordenador
  • Telemedicina 24h
  • Gympass com milhares de academias e apps (Plano Basic I), grátis por 1 ano
  • Vitalk app de saúde mental com exercícios e encontros periódicos com psicólogo
  • Seguro-viagem para urgências e emergências em território nacional (a partir de 70 km do endereço do membro)

Se você pudesse dar um conselho para quem se tornou MEI recentemente, qual seria?

Para ir além, conquistar seus sonhos e fazer seu negócio crescer você precisa ter saúde, tranquilidade e segurança no caso de uma necessidade de saúde. Fica muito mais fácil a gente cuidar do negócio quando tem alguém para cuidar da gente.

E aí, vocês estão prontos para cuidar da saúde com a Sami?

Contratando o plano Sami Sol através do link a seguir, você tem direito a cashback de 20% na primeira parcela. Isso mesmo, 20% do valor da primeira parcela de volta para o seu bolso!

#SejaSami: http://dicasmei.samisaude.com.br